Hélio Costa e o presidente Lula durante comemoração dos 20 anos da Constituição de 1988 (.)
Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h26.
São Paulo - Disposto a pressionar o PT, o PMDB mineiro decidiu avançar nas articulações com outros partidos para compor uma chapa majoritária no Estado. Irritados com a disputa entre os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, os peemedebistas resolveram tocar a pré-campanha de Hélio Costa e ensaiam um acordo com o PDT.
Nos bastidores, já se fala nos nomes dos deputados Mário Heringer e Zezé Perrella para o posto. As conversas avançam também com o PR, que tem como pré-candidato ao Senado Clésio Andrade.
Apesar do apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por um palanque único em Minas Gerais para a presidenciável Dilma Rousseff, os peemedebistas desconfiam que a estratégia do PT mineiro é jogar com o tempo e tentar desidratar a pré-candidatura de Hélio Costa, que até então lidera as pesquisas de intenção de voto.
"A preferência até o momento é do PT, mas temos de fechar a chapa. A conversa com o PDT tem sido muito boa. Estamos aparando arestas para o partido vir inteiro conosco", disse ontem o presidente estadual do PMDB, deputado Antônio Andrade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.