Brasil

Instituto Inhotim, em Brumadinho, permanece fechado até 31 de janeiro

Local não foi atingido pela lama, mas evacuou visitantes às pressas no dia da tragédia

Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, informou em nota que permanecerá fechado até o dia 31 de janeiro (Casa Cláudia/Reprodução)

Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, informou em nota que permanecerá fechado até o dia 31 de janeiro (Casa Cláudia/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 09h15.

Última atualização em 28 de janeiro de 2019 às 09h16.

São Paulo - O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou em nota que permanecerá fechado até o dia 31 de janeiro "em solidariedade à comunidade de Brumadinho e a todos os atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão". O local não foi atingido pela lama, mas evacuou visitantes às pressas no dia da tragédia.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros retomaram nesta segunda-feira, 28, as buscas por vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale. O desastre ocorreu na tarde de sexta-feira, 25, e deixou dezenas de mortos, feridos e centenas de desaparecidos, segundo balanços divulgados por autoridades. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

"A Instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos e aos nossos funcionários e funcionárias. Estamos em contato com os órgãos competentes para entender os impactos do desastre e traçarmos conjuntamente medidas para minimizar os danos", disse o instituto em nota.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Minas GeraisVale

Mais de Brasil

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais

Rodovia de acidente que deixou 22 mortos em Minas Gerais é a mais fatal no país