Brasil

Inscrição para voluntários na Copa reabrirá em setembro

O anúncio vem um dia depois de a entidade receber o pedido de 2,3 milhões de reservas de ingressos para a competição em apenas 24 horas


	Copa do Mundo de 2014: com voluntários, Fifa quer atrair pessoas que desejam participar da Copa, mas que sabem que não será nada fácil ganhar sorteio para adquirir ingresso
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Copa do Mundo de 2014: com voluntários, Fifa quer atrair pessoas que desejam participar da Copa, mas que sabem que não será nada fácil ganhar sorteio para adquirir ingresso (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 16h04.

Rio - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que irá reabrir no dia 9 de setembro as inscrições para que pessoas se candidatem a serem voluntários na Copa do Mundo do Brasil, no ano que vem.

O anúncio vem um dia depois de a entidade receber o pedido de 2,3 milhões de reservas de ingressos para a competição em apenas 24 horas. Com isso, quer atrair pessoas que desejam participar da Copa, mas que sabem que não será nada fácil ganhar o sorteio para adquirir um ingresso.

As inscrições para voluntários já havia sido aberta no ano passado, em busca de cerca de 25 mil pessoas (o Governo ainda pretende recrutar outras 100 mil). Agora, a Fifa quer encontrar um novo tipo de candidato.

"Tivemos um recorde de 130 mil candidatos no ano passado. Essa segunda chamada vai ajudar a encontrar mais pessoas de perfis diferentes: que falem outras línguas, idosos, pessoas com deficiência e do interior do Brasil. Quanto mais amplo for o Programa de Voluntários, maior vai ser o legado de capacitação", disse Ronaldo, membro do COL, ao deixar a reunião de diretoria do COL, no Rio.

A Fifa parece ter interesse em atrair estrangeiros para a Copa. Do total de mais de 2,3 milhões de requisições por ingressos feitas nas primeiras 24 horas, 84,8% são de brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEventosFifaFutebol

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final