Brasil

Inscrição para pessoas privadas de liberdade começa na terça

As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação, no caso dos jovens que cumprem medidas socioeducativas


	 Enem: coordenadores pedagógicos das unidades de privação de liberdade são os responsáveis pelas inscrições
 (MARIO RODRIGUES /VEJA SÃO PAULO)

Enem: coordenadores pedagógicos das unidades de privação de liberdade são os responsáveis pelas inscrições (MARIO RODRIGUES /VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 13h24.

Brasília - O prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade começa às 10h da próxima terça-feira (30). O procedimento é feito exclusivamente pela internet e termina no dia 30 de outubro.

As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação, no caso dos jovens que cumprem medidas socioeducativas. O edital está publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União.

Os coordenadores pedagógicos das unidades de privação de liberdade são os responsáveis pelas inscrições. Participam do exame os presos e internos de unidades que firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

No primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, eles terão uma hora a mais de exame, que abordará as linguagens, os códigos e suas tecnologias, redação e matemática. A aplicação das provas começa às 13h.

No ano passado, o Enem para pessoas privadas de liberdade teve 30 mil inscritos, número 28% superior ao registrado em 2012. A nota do exame pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior e para obter a certificação do ensino médio.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoPrisõesVestibulares

Mais de Brasil

Fora do evento sobre 8/1 no Planalto, Pacheco diz que não há 'liberdade fora da democracia'

Bolsonaro pede autorização a Moraes para ir à posse de Trump

Federação de hotéis cobra Tarcísio por virose e arrastões no litoral e fala em debandada de turistas