Exame Logo

Inhotim é evacuado após rompimento de barragem em Brumadinho

Com 14 hectares de visitação, o parque, localizado no próprio município, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país

Instituto Inhotim informou que, por segurança, está evacuando o museu após o rompimento de barragem em Brumadinho (foto/Wikimedia Commons)
AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 15h11.

Última atualização em 25 de janeiro de 2019 às 16h03.

Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), o Instituto Inhotim informou que, por segurança, está evacuando o museu. "Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem", informou o instituto, por meio de seu perfil na rede social Twitter.

Com 14 hectares de visitação, o parque, localizado no próprio município de Brumadinho, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país, além de uma coleção de espécies raras de todos os continentes.

Veja também

A barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu no início da tarde de hoje (25). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

"Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens", informou a mineradora.

+ 29

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Desastres naturaisMinas GeraisVale

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame