Brasil

Infraero renova frota de carros de combate a incêndio

Companhia investiu R$ 141 milhões em 80 novos carros para combate a incêndio


	Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: novos carros carregam até 11 mil litros de água - o dobro dos carros anteriores 
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: novos carros carregam até 11 mil litros de água - o dobro dos carros anteriores  (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 19h18.

Brasília - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) investiu R$ 141 milhões em 80 novos carros para combate a incêndio. Os novos carros carregam até 11 mil litros de água - o dobro dos carros anteriores -, além de espuma, pó químico e contam com painéis de controle operacional de LCD. Eles contam com canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto. A rede da Infraero conta, atualmente, com 63 aeroportos.

A empresa explica que os novos carros foram desenvolvidos para operar em grandes aeroportos, levando em consideração o porte e o tipo de aeronaves que operam nesses terminais. Os novos veículos de combate a incêndios chegam de zero a 80 quilômetros por hora em 34 segundos, com velocidade máxima de 113 quilômetros por hora. Para operar esses novos "Carros Contra Incêndio" (CCIs), os bombeiros serão treinados pela Infraero e pela Iveco Magirus, fabricante das unidades.

Os aeroportos de Salvador (BA), Pampulha (MG), Curitiba (PR), Santos Dumont (RJ) e Recife (PE) já encerraram o treinamento e estão aptos para começar a usar os novos carros. Já os aeroportos de Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM) devem receber os novos veículos contra incêndio até o final do mês e realizar o treinamento dos bombeiros logo em seguida. Os carros antigos de combate a incêndios serão remanejados para outros aeroportos da Infraero.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoIncêndiosTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilBrasíliaInfraeroAeroporto de Brasíliaseguranca-digital

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia