Brasil

Indústria da transformação foi a que mais demitiu, diz Caged

O pior resultado foi o da indústria de material para transportes (-5.542), seguido por metalúrgica (-4.161) e mecânica (-3.957)


	Metalurgia: foi o terceiro mês consecutivo de desligamentos, segundo Caged
 (Sean Gallup/Getty Images)

Metalurgia: foi o terceiro mês consecutivo de desligamentos, segundo Caged (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 16h23.

Brasília - A indústria de transformação respondeu pela maior quantidade de demissões líquidas em junho, com o fechamento de 28.553 vagas.

Foi o terceiro mês consecutivo de desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os 12 segmentos industriais pesquisados demitiram. O pior resultado foi o da indústria de material para transportes (-5.542), seguido por metalúrgica (-4.161) e mecânica (-3.957).

Já o setor de construção civil demitiu 12.401 trabalhadores no mês. O comércio apresentou um saldo negativo de 7.070 vagas em junho.

A agricultura foi o setor que respondeu em junho pela maior geração de vagas, com 40.818 vagas. Em seguida, ficou o setor de serviços, com 31.143 postos de trabalhados gerados.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCagedConstrução civilDesempregoEmpregosIndústriaIndústrias em geralMinistério do TrabalhoTrigo

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas