Brasil

Indonésia: porta-voz confirma execução de brasileiro

A execução aconteceu neste sábado (domingo na Indonésia) e incluiu outros cinco condenados pelo mesmo crime. Todos foram mortos por fuzilamento


	Brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia, em prisão de Jacarta. Ele foi executado neste sábado
 (Beawiharta/Reuters)

Brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia, em prisão de Jacarta. Ele foi executado neste sábado (Beawiharta/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 16h40.

Um porta-voz do governo da Indonésia confirmou a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso, condenado à pena de morte por tráfico de drogas.

A execução aconteceu neste sábado (domingo na Indonésia) e incluiu outros cinco condenados pelo mesmo crime: um indonésio e quatro estrangeiros de Vietnã, Nigéria, Holanda e Malauí. Todos foram executados por fuzilamento logo após a meia-noite do horário local.

"A execução dos seis condenados foi realizada", informou o porta-voz Tony Spontana à AFP. Ele disse que cinco condenados foram mortos na ilha de Nusa Kambangan, ao sul de Java e onde fica a prisão de segurança máxima. O sexto foi executado em Boyolali, em Java.

Esses foram os primeiros presos executados no governo do presidente Joko Widodo, que tomou posse em outubro do ano passado.

Marco foi o primeiro cidadão brasileiro na história executado por pena de morte.

Conheça a história de Marco Archer Cardoso.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndonésiaPena de morteTráfico de drogas

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame