Brasil

Incêndio atinge anexo de biblioteca da Unicamp, em SP

O local atingido pelo incêndio abrigava a sala de processamento e catalogação dos livros que entram na biblioteca e o local onde funcionava o atendimento ao público


	A Unicamp ainda calcula quais obras e quantas foram perdidas entre aquelas que estavam para serem catalogadas
 (Creative Commons)

A Unicamp ainda calcula quais obras e quantas foram perdidas entre aquelas que estavam para serem catalogadas (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 13h33.

Campinas - Peritos do Instituto de Criminalística e técnicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, iniciaram nesta segunda-feira os trabalhos de investigação para saber as causas do incêndio que destruiu um prédio anexo da Biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), na manhã do domingo (3).

No local, que tem 254 metros quadrados, funcionava o atendimento ao público e a sala de processamento e catalogação dos livros que entram na biblioteca, um dos principais espaços de suporte acadêmico e de pesquisa da universidade. O acervo da biblioteca, que fica no prédio ao lado, de 1,8 mil metros quadrados, não foi atingido pelo incêndio. Ninguém ficou ferido.

A biblioteca do IEL ficará fechada até que seja calculado o prejuízo e que seja viabilizada uma entrada alternativa para o público. A Unicamp ainda calcula quais obras e quantas foram perdidas entre aquelas que estavam para serem catalogadas, no anexo da biblioteca, mas o número deve ser baixo. Foram destruídos também equipamentos como computadores e móveis.

O fogo foi detectado por volta das 5h50 da manhã do domingo, quando o Corpo de Bombeiros foi chamado. Equipes da universidade desligaram a rede elétrica do prédio. Um possível curto-circuito na fiação elétrica está sendo investigado.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesIncêndiosUnicamp

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra