Brasil

Imprensa internacional repercute denúncia de Janot contra Temer

O jornal americano The Washington Post destacou que é a 1ª vez que um presidente brasileiro enfrenta acusações criminais enquanto exerce o cargo

Temer: site alemão afirma que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o "líder impopular" (Palácio do Planalto/Flickr)

Temer: site alemão afirma que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o "líder impopular" (Palácio do Planalto/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2017 às 23h00.

Última atualização em 27 de junho de 2017 às 09h35.

São Paulo - A imprensa internacional está repercutindo a notícia de que o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso da JBS, nesta segunda-feira.

O site internacional da BBC traz a notícia com destaque na página principal com o título "Temer, do Brasil, é acusado de corrupção".

Já a home do jornal americano The Washington Post traz uma foto de Temer com o dedo em riste, ao lado da notícia de que é a primeira vez que um presidente brasileiro enfrenta acusações criminais enquanto exerce o cargo.

Na Europa, a notícia destaque do site internacional da Deutsche Welle, na Alemanha, que afirma que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o "líder impopular".

O francês Le Monde também dá a noticia na home, e uma matéria sobre a denúncia vem acompanhada de uma foto do presidente com a mão sobre o rosto. O britânico Financial Times noticiou os acontecimentos políticos no Brasil com uma chamada na página principal.

Na Argentina, o site do La Nacion traz a notícia entre os destaques da home, com o título "Michel Temer é denunciado por corrupção e corre o risco de ser destituído pela Suprema Corte". Já o Clarín não dá destaque para o caso.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSCorrupçãoCrise políticaOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Rodrigo JanotMídiaJoesley BatistaGoverno TemerDelação premiada

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro