Brasil

Alckmin tem 50%, Skaf 11% e Padilha 5%, segundo Ibope

Segundo a pesquisa, o atual governador venceria a eleição já no primeiro turno


	Geraldo Alckmin: atual governador é o favorito na corrida eleitoral em São Paulo
 (Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA)

Geraldo Alckmin: atual governador é o favorito na corrida eleitoral em São Paulo (Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 20h02.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, tem 50% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela TV Globo.

Alckmin venceria a eleição no primeiro turno. O candidato Paulo Skaf (PMDB) aparece em segundo lugar, com 11%. Em terceiro, vem o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%.

Este levantamento é o primeiro do Ibope após os candidatos terem registrado as chapas na Justiça Eleitoral. Os candidatos Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (Psol) estão empatados, com 1% cada. O candidato do PRTB, Walter Ciglioni, não pontuou. Votos em branco e nulos somam 15%; os que não sabem em quem votar somam 14%.

Rejeição

A maior rejeição, segundo a pesquisa, é de Padilha, com 19%. Depois vêm Alckmin (18%), Skaf (13%), Natalini (7%), Sena (7%), Benko (6%), Maringoni (6%), Ciglioni (6%) e Farias (5%).

Avaliação de Alckmin

Conforme o Ibope, 40% dos entrevistados afirmaram que o governo Alckmin é "ótimo ou bom"; 38% disseram que é "regular". Os que afirmaram que é "ruim ou péssimo" totalizam 19%. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios do Estado.

A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP- 00013/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR - 00272/2014.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresEleiçõesGeraldo AlckminOposição políticaPSDBEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça