Brasil

Homens fantasiados fazem arrastão em metrô do Rio

Homens abordaram várias pessoas, de quem retiravam dos bolsos dinheiro e celulares

O bloco Sargento Pimenta levou milhares de foliões ao Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O bloco Sargento Pimenta levou milhares de foliões ao Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 23h20.

Rio - A reportagem do Estado presenciou duas cenas de violência no início desta noite na região central do Rio. Numa delas, cerca de 15 homens fantasiados de bate-bola (clóvis) fizeram um arrastão num vagão do metrô, entre as estações da Central e Cidade Nova, nas proximidades do sambódromo.

Além de danificar o teto do vagão com pauladas, abordaram várias pessoas, de quem retiravam dos bolsos dinheiro e celulares. Houve pânico entre os passageiros, incluindo turistas e pais com crianças de colo. Alguns dos assaltados reagiram e foram espancados pelo grupo. Pelo menos dez pessoas tiveram objetos e dinheiro roubados.

O repórter do Estado, que viajava no vagão, procurou depois um segurança do metrô para relatar o fato. "Percebi que daria nisso, mas não podemos fazer nada, não estamos armados. Tinha que ter polícia nas estações", disse o funcionário do metrô.

Por volta das 19h30, um grupo de bate-bolas foi dispersado a tiros na Rua Sete de Setembro, próximo à Avenida Rio Branco, que está fechada para a passagem de blocos. Os disparos provocaram correria e deixaram adultos e crianças em pânico. Os mascarados tiraram as fantasias e as deixaram na pista da Rua Primeiro de Março, para fugir. Não se sabe quem deu os tiros.

Acompanhe tudo sobre:Violência urbanaCrimeCarnavalSegurança pública

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias