Brasil

Homem é preso por divulgação de pornografia infantil

Foram apreendidos cinco CDs contendo imagens pornográficas que envolvem crianças e adolescentes, além de um HD que será encaminhado para perícia

Como o crime é afiançável, após o pagamento da quantia arbitrada pela autoridade policial em 8 salários mínimos, o preso foi liberado (Armin Hanisch)

Como o crime é afiançável, após o pagamento da quantia arbitrada pela autoridade policial em 8 salários mínimos, o preso foi liberado (Armin Hanisch)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 12h24.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um homem de 59 anos, servidor público municipal, foi preso em flagrante na manhã da última sexta-feira, em Porto Alegre, por posse de imagens de pornografia envolvendo menores.

A investigação da Polícia Federal iniciou em 17 de maio deste ano, após denúncia encaminhada à Superintendência. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no local de trabalho do investigado e outro em sua residência, no bairro Glória. Foram apreendidos cinco CDs contendo imagens pornográficas que envolvem crianças e adolescentes, além de um HD que será encaminhado para perícia.

O preso foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de posse de pornografia infantil. Como o crime é afiançável, após o pagamento da quantia arbitrada pela autoridade policial em 8 salários mínimos, o preso foi liberado. Caso fique comprovado que havia a divulgação ou disponibilização do material para outras pessoas, o réu poderá ser condenado a pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilCriançasCrime

Mais de Brasil

Biometria no INSS: quem não fizer cadastro terá benefício bloqueado?

Fim da escala 6x1: governo prepara decreto para definir exceções à regra

Com Flávio Bolsonaro fora do país, PL terá desafio para manter oposição unida, diz analista

TSE confirma 34,3 mil votos após 17h de domingo; só 1,4% das seções funcionaram até 19h