Hasselmann ou Bolsonaro? PSL cogita Joice como pré-candidata à presidência
A deputada, considerada até então para concorrer à prefeitura de São Paulo pela sigla, deixou a liderança do governo no Congresso na semana passada
Da Redação
Publicado em 26 de outubro de 2019 às 11h08.
Última atualização em 26 de outubro de 2019 às 12h24.
São Paulo - Em meio a uma crise de relacionamento entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o do PSL , Luciano Bivar, o partido cogita a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para ser pré-candidata à Presidência da República pela sigla. A informação foi divulgada neste sábado (26) pela colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
O presidente tem travado uma guerra interna no PSL com Bivar de forma velada pelo controle sobre o fundo eleitoral que a legenda - que hoje tem a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados – terá à disposição na eleição municipal do ano que vem.
A saída do presidente do partido já foi acenada algumas vezes por ele.
A deputada, que estava sendo considerada até então para concorrer à prefeitura de São Paulo pela sigla, deixou a liderança do governo no Congresso Nacional na semana passada, depois de ter se envolvido em uma polêmica disputa sobre a liderança do PSL na Câmara.
Enquanto Bolsonaro articulava para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o lugar, Joice chegou a assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Casa,
Na opinião da deputada, o filho do presidente não tem "legitimidade" para o cargo de líder do partido, mesmo com as assinaturas necessárias.