Brasil

Hashtag #BolsonaroÉFakeNews está entre as mais compartilhadas do Twitter

Ação nas redes surgiu após presidente compartilhar texto distorcendo conteúdo de entrevista que falava sobre investigação do filho Fávio

Bolsonaro: presidente tem causado polêmicas com publicações em redes sociais (Simon Dawson/Bloomberg)

Bolsonaro: presidente tem causado polêmicas com publicações em redes sociais (Simon Dawson/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de março de 2019 às 12h00.

São Paulo - Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar, em seu perfil no Twitter, um texto distorcendo o conteúdo de uma entrevista de uma repórter do jornal O Estado de S. Paulo, usuários da rede social levaram a hashtag #BolsonaroÉFakeNews ao posto das mais comentadas.

O texto, divulgado pelo site Terça Livre, atribui à repórter uma declaração que ela não faz no próprio áudio disponibilizado, a de que teria a intenção de "arruinar" Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente, com a série de reportagens sobre o relatório do Coaf a respeito das movimentações financeiras de Fabrício Queiroz.

A hashtag também tem sido compartilhada por políticos da oposição. "Bolsonaro promove mais uma fake news e é responsável por promover uma série de agressões virtuais contra a repórter Constança Rezende, do Estadão. Esse governo tem se tornado um atentado à vida", escreveu a deputada Luizianne Lins (PT-CE). "É grave um chefe de estado espalhar informações falsas - ainda mais quando isso envolve acusações descabidas, incentivando intimidações e linchamentos virtuais a jornalistas", comentou a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).

Acompanhe tudo sobre:Fake newsJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP