Brasil

Haddad estuda bônus a servidor que agilizar serviços

De acordo com o prefeito de São Paulo, a ideia seria "incorporar uma parcela variável do salário em função da agilidade dos procedimentos"


	Fernando Haddad: desejo da Prefeitura é reduzir para 90 dias o tempo de obtenção do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais
 (Antonio Cruz/ABr)

Fernando Haddad: desejo da Prefeitura é reduzir para 90 dias o tempo de obtenção do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 16h48.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estuda pagar uma espécie de bônus a servidores municipais ligados à abertura de empresas por "agilidade no serviço".

De acordo com Haddad, a ideia seria "incorporar uma parcela variável do salário em função da agilidade dos procedimentos".

A declaração foi dada nesta segunda-feira, 14, durante evento na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio).

O presidente da SP Negócios - empresa municipal criada para fomentar negócios na cidade -, Wilson Poit, disse que a meritocracia "é bem difícil" por causa de aspectos legais.

"Enquanto ela não vem", afirmou, "estamos gastando a sola do sapato visitando todos os órgãos, responsáveis pela abertura de empresas" defendeu.

A SP Negócios deve abrir um site para agilizar a abertura de empresas na cidade.

O desejo da Prefeitura é reduzir para 90 dias o tempo de obtenção do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Atualmente esse tempo é de 2 anos. Também há a proposta de que o prazo para abertura de empresas diminua, passando de 107 dias para cinco dias.

Acompanhe tudo sobre:BônusFernando HaddadPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosSaláriosServidores públicos

Mais de Brasil

Novas regras do BPC: como será a revisão do benefício que pode bloquear cadastros desatualizados

PGR denuncia Nikolas Ferreira por injúria contra Lula

Após ameaça de ala pró-Nunes, Federação do PSDB confirma Datena como candidato em SP

Lula anuncia obras de prevenção a desastres, esgoto, água e mobilidade com recurso de R$ 41,7 do PAC

Mais na Exame