Brasil

Haddad discute estratégias para SP sediar Expo 2020

Prefeito teria se reunido com Luiz Alberto Figueiredo para discutir a candidatura da capital paulista para sediar a Exposição Universal


	Fernando Haddad: prefeito quer que São Paulo seja a sede da Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada
 (Prefeitura de São Paulo)

Fernando Haddad: prefeito quer que São Paulo seja a sede da Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada (Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 18h48.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), recebeu nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo. A reunião, que ocorreu na sede da Prefeitura, durou cerca de uma hora.

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o encontro entre Haddad e Figueiredo serviu para discutir, entre outros pontos, estratégias para a candidatura da capital paulista para sediar a Exposição Universal (Expo 2020). O evento é o terceiro maior do mundo, atrás apenas da Copa e da Olimpíada, e ocorre a cada cinco anos.

Em 20 de setembro, delegados da Bureau Internacional de Exposições (BIE), que escolherão a cidade-sede em novembro, foram recebidos pelo prefeito de São Paulo, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na capital.

Ainda segundo o ministério, Figueiredo já havia se encontrado com vários políticos da cidade e representantes do BIE para tratar da candidatura do município.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadLuiz Alberto FigueiredoMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-paulo

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame