Brasil

Haddad defende alinhamento municipal com Estado e União

"O maior desafio do gestor é colocar o interesse público acima do interesse do partido e do pessoal", disse o prefeito


	Haddad: o prefeito afirmou também que os investimentos em São Paulo são importantes para que a taxa de desemprego no Brasil seja mantida baixa
 (Antonio Cruz/ABr)

Haddad: o prefeito afirmou também que os investimentos em São Paulo são importantes para que a taxa de desemprego no Brasil seja mantida baixa (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 14h19.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cobrou nesta quarta-feira, 31, durante o anúncio de repasses de R$ 8 bilhões de recursos federais para obras de mobilidade e infraestrutura na cidade, que o alinhamento político entre os governantes fique acima dos interesses políticos dos partidos.

"Relações federativas nem sempre se pautam pelas melhores práticas e em cada etapa dos processos há constrangimento institucional e a maior frustração do gestor público é anunciar investimento e não vê-lo feito", disse.

"O maior desafio do gestor é colocar o interesse público acima do interesse do partido e do pessoal, deixando as divergências para o momento eleitoral", disse o prefeito no evento, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Haddad, as divergências devem ser arbitradas pelo cidadão no momento do voto. Por isso, ele lembrou o bom relacionamento que mantém, nesses sete primeiros meses de governo, inclusive com o maior partido de oposição ao seu, o PSDB, que tem o governador Geraldo Alckmin no comando do Estado.

"O anúncio de hoje é histórico e é o maior pacote de investimentos do governo já feito em São Paulo e dialoga com todas as regiões", citou.

Haddad lembrou ainda que São Paulo representa 12% da riqueza nacional e voltou a falar da "obsessão de nos quatro anos de administração construir alinhamento estratégico" entre o município, Estado e governo federal. "Somos grandes demais para ficarmos isolados e o sucesso de São Paulo faz parte do sucesso do Brasil; é indissociável."

O prefeito afirmou também que os investimentos em São Paulo são importantes para que a taxa de desemprego no Brasil seja mantida baixa. "São Paulo tem de dar e receber sua cota. Vamos buscar o alinhamento para colocar São Paulo no mapa de investimentos do Brasil e não podemos nos cansar de trabalhar", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadGestão públicaMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-paulo

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo