Brasil

Controladoria-Geral do Município será triplicada, diz Haddad

Segundo prefeito, "algumas dezenas" de funcionários públicos municipais estão no radar da CGM atualmente


	Fernando Haddad (PT): "estamos enviando para a Câmara um projeto de lei que cria a carreira de controlador", disse
 (Marcelo Camargo/ABr)

Fernando Haddad (PT): "estamos enviando para a Câmara um projeto de lei que cria a carreira de controlador", disse (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 17h54.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira, 21, que a Controladoria-Geral do Município (CGM), responsável pela investigação da quadrilha que fraudou tributos da capital paulista, ganhará mais cem funcionários.

"Estamos enviando para a Câmara um projeto de lei que cria a carreira de controlador", disse. O concurso será aberto para auditor municipal de controle interno, com salário inicial de cerca de R$ 13 mil.

De acordo com o controlador-geral do Município, Mário Spinelli, atualmente, a pasta tem cerca de 50 funcionários. Os novos servidores públicos municipais começarão a trabalhar após passar por um curso de formação.

Segundo Haddad, "algumas dezenas" de funcionários públicos municipais estão no radar da CGM atualmente. Ele afirmou não estar preocupado com os eventuais danos políticos causados pela investigação.

"Vão surgir novas confirmações de desmandos. Não vamos colocar essa questão subordinada a esse tipo de interesse", disse.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Anatel teria dificuldades técnicas para barrar Starlink no Brasil se Justiça decidir pelo bloqueio

Depois de onda de calor, São Paulo terá volta da frente fria em setembro; veja previsão

Boate Kiss: Toffoli reverte anulação de júri popular e ordena prisão de réus

Mais na Exame