Brasil

Gustavo Petta substitui João Paulo na Câmara

Ex-presidente da UNE ocupa a vaga aberta com a renúncia do deputado condenado no processo do mensalão

Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP) durante sessão não deliberativa de debates na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP) durante sessão não deliberativa de debates na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 18h37.

Brasília - Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e vereador de Campinas (SP) eleito em 2012, Gustavo Petta (PCdoB-SP) assumiu nesta segunda-feira, 17, o mandato de deputado federal na Câmara, ocupando a vaga aberta com a renúncia de João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha foi sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. O petista ainda terá um embargo infringente analisado pela Corte, o que poderá reverter a condenação por lavagem de dinheiro.

Depois de ser preso no início de fevereiro, João Paulo renunciou ao mandato, abrindo espaço para que Petta - que alcançou uma suplência no pleito de 2010 - assumisse o cargo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosMensalão

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel