Brasil

Grupo faz protesto contra o Mais Médicos no Rio

O Conselho Regional de Medicina do Rio e o sindicato da categoria fizeram a mobilização


	Profissionais estrangeiros do Mais Médicos: segundo o Cremerj, nenhum dos profissionais do programa que pedem registro para trabalhar no Rio apresentou os "documentos mínimos" 
 (Elza Fiuza/ABr)

Profissionais estrangeiros do Mais Médicos: segundo o Cremerj, nenhum dos profissionais do programa que pedem registro para trabalhar no Rio apresentou os "documentos mínimos"  (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 11h31.

Rio - Um pequeno grupo de médicos faz protesto em frente ao prédio do Ministério da Saúde, no Rio, contra o programa Mais Médicos. O Conselho Regional de Medicina do Rio e o sindicato da categoria fizeram a mobilização, que, segundo seus representantes, tem nesta terça-feira, 8, dimensão nacional.

Segundo o Cremerj, nenhum dos dez profissionais do programa que pediram o registro para trabalhar no Estado apresentou os "documentos mínimos" para exercer a profissão, como diploma traduzido, endereço do futuro local de trabalho e nome do preceptor - o que seria necessário para que seu trabalho fosse fiscalizado -, por isso ainda não foram liberados.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestos no BrasilSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por perícia médica após alegar necessidade de cirurgia

Minha Casa, Minha Vida terá novo teto para imóveis nas faixas 1 e 2

Até quando pode andar com IPVA vencido? Veja valor da multa

Senado vota hoje projeto que aumenta tributos sobre bets e fintechs