Brasil

Greve em bancos públicos continua em regiões do país

Dos sindicatos e federações que enviaram dados, a proposta do Banco do Brasil foi rejeitada por 17 sindicatos e a da Caixa Econômica Federal por 12


	Greve: Contraf-CUT colheu informações de 94 assembleias de funcionários do BB e de 95 da Caixa
 (Robson Fernandjes/Fotos Públicas)

Greve: Contraf-CUT colheu informações de 94 assembleias de funcionários do BB e de 95 da Caixa (Robson Fernandjes/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 17h44.

São Paulo - A greve dos bancários continua em bancos públicos espalhados por várias regiões do Brasil, mostra balanço parcial da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT).

O levantamento foi feito com base em informações recebidas até as 13 horas desta terça-feira.

Dos sindicatos e federações que enviaram dados, a proposta do Banco do Brasil foi rejeitada por 17 sindicatos e a da Caixa Econômica Federal por 12.

A Contraf-CUT colheu informações de 94 assembleias de funcionários do BB e de 95 da Caixa.

Entre as principais regiões que mantêm a paralisação nos dois bancos públicos aparecem Acre, Roraima, Paraíba e Tocantins.

No Banco do Brasil, a greve continua em áreas como Curitiba e Porto Alegre, e na Caixa a paralisação segue em locais como Amapá, Mato Grosso, Bahia, Criciúma e Florianópolis.

O Banco do Nordeste do Brasil continua em greve em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia, conforme informações da Contraf-CUT.

O Banco da Amazônia mantém as paralisações no Amapá, Amazonas e Pará. E os bancários do Banrisul seguem parados em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Nos bancos privados, a greve praticamente acabou. Dos 97 sindicatos que enviaram informações à Contraf-CUT, apenas o de Roraima recusou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A lista conta com 146 sindicatos e federações, mas a Contraf-CUT ainda não tem os dados de todas as assembleias - algumas delas ocorreram somente hoje de manhã.

Tocantins não aparece nesta relação apresentada pela Contraf-CUT, mas o site do sindicato dos bancários do Estado confirma a continuidade da greve. Sindicatos das capitais de todos os outros Estados do Brasil aceitaram a oferta da Fenaban.

Acompanhe tudo sobre:BancosCUTDireitos trabalhistasFinançasGreves

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso