Brasil

Prefeitura de SP mantém suspensão do rodízio de veículos nessa quarta, mesmo sem greve dos ônibus

Com a decisão, os veículos com placas terminadas em 5 e 6 podem transitar na cidade normalmente

SÃO PAULO: a cidade começou um novo rodízio para tirar metade da frota das ruas.  / Germano Lüders (Germano Lüders/Exame)

SÃO PAULO: a cidade começou um novo rodízio para tirar metade da frota das ruas. / Germano Lüders (Germano Lüders/Exame)

Publicado em 2 de julho de 2024 às 20h08.

Última atualização em 3 de julho de 2024 às 07h22.

Tudo sobresao-paulo
Saiba mais

A Prefeitura da cidade de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciaram que o rodízio de veículos na capital paulista foi suspenso nesta quarta-feira, 3. A decisão foi mantida mesmo com o adiamento da greve dos motoristas e cobradores de ônibus. 

Com a decisão, os veículos com placas terminadas em 5 e 6 podem transitar na cidade normalmente. Quando o rodízio está em vigor, a multa para quem descumprir a regra é de R$ 130, uma infração média de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Adiamento da greve dos ônibus de SP

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTrusp) decidiu suspender a greve que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 3. A decisão foi anunciada após uma reunião entre os trabalhadores e o presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite (União).

O recuo da categoria acontece após um acordo costurado por Leite entre o SMTTrusp e o SPUrbanuss, sindicato das empresas de ônibus de São Paulo. Os termos negociados para a suspensão da paralisão não foram anunciados.

Até o início da noite, os trabalhores afirmavam que somente adiaram a greve em caso de apresentação de uma nova proposta das empresas que atendessem todas as reivindicações do sindicato.

A expectativa é que o sindicato realiza uma nova assembleia na quarta-feira para decidir as proximas ações dos trabalhadores.

Acompanhe tudo sobre:sao-pauloGrevesRodízio de veículos

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora