Brasil

Governo vai ampliar acesso à energia elétrica, diz ministra

O Plano Brasil sem Miséria também prevê a construção de cisternas para consumo de água por 750 mil famílias nos próximos dois anos

De acordo com a ministra Tereza Campello (d), mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014 (Roberto Stuckert Filho/PR)

De acordo com a ministra Tereza Campello (d), mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014 (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 20h42.

Brasília – O Plano Brasil sem Miséria vai ampliar o acesso à energia elétrica e à água para consumo. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou hoje (2) que o programa prevê a construção de cisternas para consumo de água por 750 mil famílias nos próximos dois anos.

Além disso, cerca de 600 mil famílias terão novas cisternas até 2013 para plantio e para criação de animais. Também haverá um kit irrigação para pequenas propriedades e recuperação de poços artesianos. O plano também prevê a implantação de sistemas complementares e coletivos de abastecimento para 272 mil famílias.

De acordo com a ministra, mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014. “Queremos garantir renda, saúde, acesso ao crédito, à água, enfim, a condições dignas de vida”, destacou a ministra

Acompanhe tudo sobre:Brasil sem MisériaDesenvolvimento econômicoGoverno DilmaPobreza

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe