Brasil

Governo vai ampliar acesso à energia elétrica, diz ministra

O Plano Brasil sem Miséria também prevê a construção de cisternas para consumo de água por 750 mil famílias nos próximos dois anos

De acordo com a ministra Tereza Campello (d), mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014 (Roberto Stuckert Filho/PR)

De acordo com a ministra Tereza Campello (d), mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014 (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 20h42.

Brasília – O Plano Brasil sem Miséria vai ampliar o acesso à energia elétrica e à água para consumo. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou hoje (2) que o programa prevê a construção de cisternas para consumo de água por 750 mil famílias nos próximos dois anos.

Além disso, cerca de 600 mil famílias terão novas cisternas até 2013 para plantio e para criação de animais. Também haverá um kit irrigação para pequenas propriedades e recuperação de poços artesianos. O plano também prevê a implantação de sistemas complementares e coletivos de abastecimento para 272 mil famílias.

De acordo com a ministra, mais de 257 mil famílias terão acesso à energia elétrica até 2014. “Queremos garantir renda, saúde, acesso ao crédito, à água, enfim, a condições dignas de vida”, destacou a ministra

Acompanhe tudo sobre:Brasil sem MisériaDesenvolvimento econômicoGoverno DilmaPobreza

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento