Brasil

Governo quer encaminhar propostas para reforma trabalhista

Há pelo menos 2 pontos em exame: o 1º é o trabalho terceirizado e o 2º, a possibilidade de acordos coletivos prevalecerem sobre a legislação trabalhista


	Governo: há um projeto de lei já aprovado pela Câmara, cuja principal inovação é permitir a terceirização em todos os setores de uma empresa
 (Beto Barata/PR)

Governo: há um projeto de lei já aprovado pela Câmara, cuja principal inovação é permitir a terceirização em todos os setores de uma empresa (Beto Barata/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 08h22.

Brasília - Além da reforma da Previdência, o presidente em exercício Michel Temer também pretende encaminhar propostas para a reforma trabalhista.

Há pelo menos dois pontos em exame, ambos polêmicos. O primeiro é o trabalho terceirizado e o segundo, a possibilidade de acordos coletivos prevalecerem sobre a legislação trabalhista.

Há um projeto de lei já aprovado pela Câmara dos Deputados e atualmente em exame no Senado, cuja principal inovação é permitir a terceirização em todos os setores de uma empresa, o que não é permitido atualmente.

Já a prevalência do acordado sobre a legislação é um modelo utilizado na Alemanha e trazido à discussão pelo governo em 2012, como proposta da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoreformasLeis trabalhistas

Mais de Brasil

STF diz que Pará não perderá área para Mato Grosso após audiência em Brasília

STJ suspende julgamento sobre efeitos financeiros de benefícios do INSS

'Pauta-Bomba': Comissão do Senado aprova aumento do piso salarial para médicos e dentistas

Governo avalia envio de alertas para celulares roubados, diz Lula