Brasil

Governo prorroga presença da Força Nacional no Maranhão

A decisão está presente na portaria nº 476, publicada pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União desta Quarta


	Soldados da Força Nacional: período de presença da FNSP poderá ser prorrogado novamente, se necessário
 (Christophe Simon/AFP)

Soldados da Força Nacional: período de presença da FNSP poderá ser prorrogado novamente, se necessário (Christophe Simon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 15h23.

Brasília - O governo decidiu prorrogar por mais 90 dias, contando a partir desta quarta-feira, 5, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao Sistema Prisional na região metropolitana de São Luis, no Maranhão.

A decisão está presente na portaria nº 476, publicada pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União desta Quarta.

A Força Nacional foi destacada para atuar em ações de manutenção da ordem em estabelecimentos prisionais e terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Maranhão.

O período de presença da FNSP poderá ser prorrogado novamente, se necessário.

Desde o ano passado, foram registradas mais de 60 mortes de presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, localizado na região metropolitana da capital maranhense.

A violência do presídio tomou as ruas de São Luís no início do ano e deixou vítimas. Uma criança de 6 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ônibus ser incendiado por ordem de presidiários de Pedrinhas.

Acompanhe tudo sobre:Segurança públicaMaranhãoGoverno

Mais de Brasil

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho