Brasil

Governo nomeia Braga Netto como interventor federal no RJ

Outro ato de nomeação de Braga Netto na função havia sido publicado no dia 13 de abril

Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 21, publica uma nova nomeação do general Walter Souza Braga Netto no cargo de interventor federal no Estado do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 21, publica uma nova nomeação do general Walter Souza Braga Netto no cargo de interventor federal no Estado do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de junho de 2018 às 11h27.

Última atualização em 21 de junho de 2018 às 11h28.

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 21, publica uma nova nomeação do general Walter Souza Braga Netto no cargo de interventor federal no Estado do Rio de Janeiro. Outro ato de nomeação de Braga Netto na função havia sido publicado no dia 13 de abril, dois meses depois da decretação da intervenção no Estado pelo presidente Michel Temer, em 16 de fevereiro.

A primeira nomeação de Braga Netto se deu por meio de portaria e tinha "caráter transitório", com lotação na Casa Civil. A nomeação desta quinta-feira ocorre por meio de decreto do presidente Michel Temer e depois da Medida Provisória 826/2018, que criou efetivamente o cargo. A MP está em tramitação no Congresso.

Nesta quinta, ainda foram nomeados mais três integrantes do Gabinete de Intervenção Federal no Rio: Laelio Soares de Andrade, para o cargo de secretário de Administração; Fabricio Silva Quiroga, para secretário adjunto da Secretaria de Administração; e Francisco de Assis Reis Fernandes, como diretor de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Secretaria de Administração do Gabinete de Intervenção.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’