Brasil

Governo está à disposição do Congresso, diz Ideli

Ministra da Secretaria de Relações Institucionais disse que, na manhã de hoje, tratou da votação do Marco Civil da Internet


	Ideli Salvatti: segundo ela, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está sendo discutida pelos líderes partidários
 (Getty Images)

Ideli Salvatti: segundo ela, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está sendo discutida pelos líderes partidários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 17h43.

Brasília - A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta terça-feira que o governo está à disposição do Congresso para prestar "todos os esclarecimentos" sobre os negócios da Petrobras.

"O governo tem todo o interesse e se colocou sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos. As investigações estão sendo feitas pelos órgãos de fiscalização e controle", disse a ministra, após reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados.

Ideli disse que, na manhã de hoje, tratou da votação do Marco Civil da Internet, previsto para ir a plenário durante a noite. Segundo ela, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está sendo discutida pelos líderes partidários.

A ministra enfatizou que o Tribunal de Contas da União (TCU), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) já conduzem investigações, mas que, de qualquer forma, o governo está "totalmente à disposição para prestar os esclarecimentos".

Embora tenha insistido que a mobilização da oposição pela CPI não tenha sido foco de sua conversa com os aliados, quem saiu do encontro de hoje apresentou um discurso contra a investigação parlamentar.

"Temos de tomar cuidado com a instituição Petrobras", disse o líder do PSD, Moreira Mendes (RO). "Em ano eleitoral, isso vira discurso político", completou.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisCongressoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIdeli SalvattiIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública