Brasil

Governo do Rio suspende pagamentos a prestadores de serviços

De acordo com o decreto, ficam suspensas, por 30 dias, novas liberações para empenho das despesas para atividades administrativas dos órgãos estaduais


	Dinheiro: o decreto, no entanto, não se aplica aos contratos com as secretarias de Educação, Segurança, Administração Penitenciária, Saúde e Defesa Civil
 (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Dinheiro: o decreto, no entanto, não se aplica aos contratos com as secretarias de Educação, Segurança, Administração Penitenciária, Saúde e Defesa Civil (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 15h40.

O governo fluminense decidiu suspender o pagamento a prestadores de serviços e fornecedores de diversos órgãos estaduais.

De acordo com o decreto, publicado hoje (6) no Diário Oficial do Estado, ficam suspensas, por 30 dias, novas liberações para empenho das despesas para o desenvolvimento das atividades administrativas dos órgãos estaduais, incluindo as despesas de custeio previsíveis.

O decreto, no entanto, não se aplica aos contratos com as secretarias de Educação, Segurança, Administração Penitenciária, Saúde e Defesa Civil, e seus órgãos vinculados. Além disso, estão mantidos os empenhos de despesas para o cumprimento dos índices de educação previstos pela Constituição Federal.

No caso das demais secretarias, caso o decreto impeça a prorrogação de contrato imprescindível, elas deverão formular um pedido ao governador. Outra medida prevista pelo decreto de hoje é a devolução de parte dos servidores requisitados de outros entes federativos.

Durante os 30 dias de suspensão dos pagamentos, as secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão farão um estudo para definir se esse prazo será prorrogado.

Veja a íntegra do decreto. 

Estado do Rio suspende novos pagamentos a fornecedores by barbara santos on Scribd

https://www.scribd.com/embeds/326663118/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-HDUtdo0YHeH4LRV1Vj2a&show_recommendations=true Bárbara • 4 minutos

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDinheiroMetrópoles globaisRio de JaneiroServiçosServiços de informáticaServidores públicos

Mais de Brasil

Voa Brasil: em cinco meses, programa 'vendeu' 23 mil passagens; veja destinos mais procurados

Rio: passagem de trem da tarifa social segue a R$ 5 mesmo após reajuste, diz secretário

Carta aberta a Lula pede exclusão de emendas no projeto de eólicas marinhas

Nunes anuncia CEUs e corredor de ônibus como meta e veta aumento de auxílio-aluguel