Brasil

Governo deve entregar mais 110 mil moradias

Programa Minha Casa, Minha Vida deve totalizar 280 mil residências em todo o ano

O ministro das Cidades, Marcio Fortes: `até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues´ (Antônio Cruz/ABr)

O ministro das Cidades, Marcio Fortes: `até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues´ (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O ministro das Cidades, Marcio Fortes, afirmou hoje (29) que o programa Minha Casa, Minha Vida deve entregar 280 mil residências até o final deste ano. Desse total, 170 mil já foram entregues. O restante - 110 mil unidades - será concluído em três meses, segundo o ministro.

"Alguns pensam que eu anuncio em um dia e 1 milhão de casas estarão na rua no outro dia. Todos se ajustaram: a Caixa, os empresários, o ministério. A agilidade já existe. Até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues", disse.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços, Fortes lembrou que foram destinados R$ 68 bilhões para o Minha Casa, Minha Vida, incluindo subsídios e financiamentos. Para o Minha Casa, Minha Vida 2, o montante, segundo ele, chega a R$ 111 bilhões.

"O recurso não passa pelas prefeituras, passa pela Caixa e pelos empresários. Temos uma agilidade maior na execução. O papel dos prefeitos e dos governadores é fundamental na doação de terrenos, na redução de impostos, no que for necessário para que os projetos andem, inclusive, na contratação de mão de obra especializada", reforçou.

O ministro explicou que há dois caminhos para se increver no programa: procurar a prefeitura da cidade ou ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. É preciso informar a renda, o tamanho da família e pelo menos duas localidades onde a casa poderá ser construída.

Leia mais notícias sobre a Caixa Econômica Federal

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosCaixaGovernoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas