Brasil

Governo abre inscrições para 5º ciclo do Mais Médicos

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa


	Aula inaugural do Mais Médicos: segundo o governo, o programa conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país
 (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

Aula inaugural do Mais Médicos: segundo o governo, o programa conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 15h49.

Brasília - O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos.

O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País.

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br).

Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no exterior; e médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país.

São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 profissionais devem se integrar ao programa.

Acompanhe tudo sobre:Saúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais Médicos

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo