Brasil

Governo abre inscrições para 5º ciclo do Mais Médicos

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa


	Aula inaugural do Mais Médicos: segundo o governo, o programa conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país
 (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

Aula inaugural do Mais Médicos: segundo o governo, o programa conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 15h49.

Brasília - O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos.

O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País.

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br).

Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no exterior; e médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do país.

São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 profissionais devem se integrar ao programa.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMinistério da SaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Após críticas a 99, prefeitura apreende três motos em SP por 'transporte clandestino de passageiros'

Como tirar a segunda via da Light? Veja passo a passo

Peruíbe tem adiantamento do Bolsa Família e BPC: 'vida vai demorar a voltar ao normal', diz prefeito