Brasil

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está com covid-19

Além de Casagrande, os governadores do Rio de Janeiro, do Pará, de Alagoas, de Pernambuco e de Roraima já contraíram a Covid-19

Renato Casagrande: governador realizou testes para confirmar o quadro após sentir sintomas leves relacionados à infecção na sexta-feira (José Cruz/Agência Brasil)

Renato Casagrande: governador realizou testes para confirmar o quadro após sentir sintomas leves relacionados à infecção na sexta-feira (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 25 de maio de 2020 às 10h26.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta segunda-feira que testou positivo para o novo coronavírus.

Casagrande realizou testes para confirmar o quadro após sentir sintomas leves relacionados à infecção na sexta-feira.

"O governador vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas", informou nota divulgada pelo governo do Estado nesta segunda-feira.

A esposa do governador, Maria Virgínia Casagrande, também testou positivo para o vírus. Depois de ficar internada devido a um acidente vascular cerebral (AVC), ela começou a sentir dores no corpo e leve febre quando regressou à casa, acrescentou a nota.

Em uma rede social, o governador disse que manterá sua agenda remotamente.

"Estamos em isolamento e bem. Vamos manter nossas atividades por videoconferência e confiamos em Deus que tudo logo passará", afirmou.

Além de Casagrande, os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e de Roraima, Antonio Denarium (PSL), já contraíram a Covid-19, doença que já infectou ao menos 363.211 pessoas no país e matou 22.666, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:GovernadoresEspírito SantoCoronavírus

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed