Brasil

Gleise se dedicará à pré-campanha ao governo do PR

O presidente Estadual do PT no Paraná, Enio Verri, informou que nesta sexta-feira, 24, o partido deve definir o planejamento estratégico da campanha da ministra


	Gleisi Hoffmann: para o lugar de Gleisi, a presidente Dilma indicou o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante
 (Agência Brasil)

Gleisi Hoffmann: para o lugar de Gleisi, a presidente Dilma indicou o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 14h22.

Brasília - Com a definição do substituto para a Casa Civil, a ministra Gleisi Hoffmann deve deixar o cargo no início de fevereiro e se dedicar aos preparativos da pré-campanha ao governo do Paraná.

Para o lugar de Gleisi, a presidente Dilma indicou o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que ficará responsável por tocar os principais projetos do governo e realizar uma ponte do Executivo com os integrantes do Congresso.

Logo no início do próximo mês, a ministra deve reassumir o mandato como senadora e passar a se dedicar ao debate das diretrizes que vão compor o programa eleitoral na disputa pelo governo do Paraná.

Em conversa com o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, o presidente Estadual do PT no Paraná, Enio Verri, informou que nesta sexta-feira, 24, o partido deve definir o planejamento estratégico da campanha da ministra. "Foi encerrada a primeira etapa do programa de governo.

Pretendemos rodar em todas as regiões com a Gleisi debatendo as propostas que estão sendo elaboradas com a população", afirmou Verri. "Ela deve se afastar oficialmente no dia 30 de janeiro. No início de março, após o carnaval, ela deve começar o rodízio por todo o Estado para fazer o debate", acrescentou.

Além de Enio Verri, o vice-presidente da Câmara, André Vargas, também estará incumbido de negociar as alianças regionais que irão compor a chapa da ministra. Entre os partidos que já sinalizaram que irão fazer parte da coligação está o PCdoB e o PDT, que deve indicar na chapa para o senado o nome de Osmar Dias, atual vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.

Também integram a equipe de campanha da ministra os deputados federais Angelo Vanhoni e Zeca Dirceu. O primeiro foi indicado para coordenar a elaboração do programa partidário e o segundo irá articular a campanha com os prefeitos do Estado.

No encontro de sexta-feira, também deve ser batido o martelo quanto ao nome que ocupará a coordenação de Comunicação e Marketing de Gleisi. O mais cotado é o publicitário Oliveiros Marques, que vem acompanhando a ministra nos últimos anos e foi responsável pelas campanhas vitoriosas dos prefeitos Gustavo Fruet (Curitiba) e Luiz Marinho (São Bernardo do Campo).

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGleisi HoffmannGovernoMinistério da Casa CivilParanáPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’