Exame Logo

Geraldo Alckmin define composição do Grupo de Igualdade Racial da Transição

Dentre os membros escolhidos, estão nomes como Martivs das Chagas, secretário nacional de Combate ao Racismo do PT e Douglas Belchior, um dos fundadores da UneAfro Brasil

Geraldo Alckmin: Composição definida pelo vice-presidente eleito tem ao todo oito integrantes (FELIPE RAU/Estadão Conteúdo)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2022 às 12h05.

O coordenador da equipe de transição do novo governo, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin , definiu a composição da Coordenação do Grupo Técnico de Igualdade Racial do Gabinete de Transição Governamental. Ao todo, são oito integrantes.

Dentre eles, estão: Martivs das Chagas, secretário nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores ; Douglas Belchior, também conhecido como Negro Belchior, um dos fundadores e integrantes da UneAfro Brasil, movimento voltado para a educação de jovens pobres e negros; Nilma Lino Gomes, ex- ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos de 2015 a 2016; Givânia Maria Silva, educadora e quilombola de Conceição das Crioulas em Salgueiro (PE).

Veja também

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Também fazem parte do grupo: Ieda Leal de Souza, Janice Ferreira da Silva (Preta Ferreira), Thiago Tobias e Yuri Santos Jesus da Silva.

Os nomes estão formalizados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 17.

Na mesma edição, Alckmin designou ainda sete membros para a Assessoria Especial da Coordenação de Grupos Técnicos do Gabinete de Transição Governamental, com efeitos de requisição: André Augusto Dantas Motta Amaral; André Luís Macagnan Freire; Francisco Alexandre Melo Colares; Gustavo Caldas Guimarães de Campos; Júnior Divino Fideles; Elton Bernardo Bandeira de Melo; e Fernanda Machiaveli Morão de Oliveira.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:DiversidadeGeraldo AlckminGoverno Lula

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame