Brasil

General Heleno testa positivo para coronavírus

O ministro, que aguarda exame de contraprova, é o 16º integrante da comitiva que acompanhou Bolsonaro aos EUA que está com a doença

General Heleno: Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a viagem aos EUA também testaram positivo (Marcello C/Agência Brasil)

General Heleno: Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a viagem aos EUA também testaram positivo (Marcello C/Agência Brasil)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 18 de março de 2020 às 09h27.

Última atualização em 18 de março de 2020 às 09h57.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira, 18, que está com coronavírus. Ele aguarda exame de contraprova realizado pela Fiocruz.

No Twitter, o ministro disse estar sem febre e não apresentar "sintomas relacionados ao Covid-19". Na sexta-feira da semana passada, na mesma rede social, o general escreveu que havia testado negativo para a doença.

Heleno é o 16º integrante da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês que testou positivo para a doença.

Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a equipe que acompanhou Bolsonaro na viagem também tiveram diagnóstico de Covid-19.

Desde a semana passada, auxiliares do presidente que viajaram aos EUA têm sido monitorados, depois que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten confirmou que está com a doença. Wajngarten está em isolamento domiciliar.

O presidente Jair Bolsonaro já fez dois exames e, segundo publicou em suas redes sociais, ambos deram diagnóstico negativo para o coronavírus. 

Também fizeram o teste o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, pela primeira vez, e o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pela segunda vez. Os resultados devem sair em breve.

O Brasil já tem quase 300 casos confirmados para a doença infecciosa e mais de 8 mil suspeitos.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGeneral Augusto HelenoJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública