Brasil

Fux: Se tiver espaço, vetos entrarão na pauta até sexta

O governo sustenta que a derrubada dos vetos presidenciais poderia provocar um impacto de R$ 471 bilhões para os cofres públicos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (Valter Campanato/ABr)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira que se houver espaço pedirá ainda nesta semana para incluir na pauta de julgamentos da Corte o recurso que definirá a votação de vetos presidenciais pelos parlamentares.

Em dezembro, Fux concedeu uma liminar obrigando o Congresso a analisar em ordem cronológica mais de 3 mil vetos presidenciais. O governo sustenta que a derrubada dos vetos presidenciais poderia provocar um impacto de R$ 471 bilhões para os cofres públicos.

Para o governo, não é adequado o Legislativo votar a proposta orçamentária antes de o STF se posicionar sobre a liminar de Fux. "Vou conversar com os colegas para tratar da disponibilidade de pauta", disse o ministro. "Primeiro precisa ter espaço. Se tiver espaço, vai colocar na pauta quinta ou sexta e vai publicar", afirmou. "Vamos ver se o colegiado entende que é urgente a ponto de disponibilizar a pauta", completou.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'