Brasil

Futuro ministro Ricardo Salles indica presidentes do Ibama e do ICMBio

Foram confirmados Eduardo Bim para a presidência do Ibama e Adalberto Eberhard para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Ricardo Salles: futuro ministro confirmou três indicações (Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo/Divulgação)

Ricardo Salles: futuro ministro confirmou três indicações (Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 18h35.

Última atualização em 26 de abril de 2019 às 13h54.

Brasília - O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou nesta quinta-feira, 20, os nomes do procurador federal junto ao Ibama Eduardo Bim para a presidência do órgão, e o de Adalberto Eberhard para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mantendo as duas entidades separadas.

Bim já trabalha no Ibama há cinco anos e faz parte da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro. É especialista em direito ambiental e tem livros tratando de licenciamento ambiental, uma das áreas que Bolsonaro prometeu mexer ao assumir o governo.

Eberhard, veterinário, é fundador da ONG Ecotrópica, responsável pela administração de 54 mil hectares de três reservas particulares na região do Pantanal. Já foi diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente, durante o governo Dilma Rousseff, sendo exonerado logo após o impeachment.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteMinistério do Meio AmbienteJair BolsonaroIbamaRicardo SallesICMBio

Mais de Brasil

Lula começa campanha onde iniciou trajetória política e vê queda em vantagem sobre Flávio

Às vésperas da campanha, caso de filiação ao Missão prejudica imagem de Flávio Bolsonaro nas redes

Entre crises e isolamento, Flávio Bolsonaro chega competitivo ao início da campanha

Como chegam Renan, Caiado e Zema para o início da campanha presidencial