Frente rural aponta nomes que devem compor bancada na próxima legislatura

Entre os nomes listados está Neri Geller (PP-MT), José Mario Schreiner (DEM-GO) e Pedro Lupion (DEM-PR)

Brasília - Com um alto índice de renovação na Câmara e nas bancadas suprapartidárias, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirma que seu grupo deve crescer na próxima legislatura com os novos eleitos.

"Novos nomes que possuem capilaridade com o setor produtivo nacional, vieram de regiões produtoras do País e exerceram cargos ligados ao agronegócio chegam ao Congresso Nacional", cita a frente em nota.

Entre os nomes listados está Neri Geller (PP-MT), eleito deputado federal e ex-ministro da Agricultura. José Mario Schreiner (DEM-GO) e Pedro Lupion ((DEM-PR) são outros deputados eleitos que também devem compor a FPA a partir do próximo ano.

Bolsonaro

A FPA, que mantém seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno, conta atualmente com 27 senadores e 218 deputados, destes, 18 e 99 foram reeleitos em cada casa, respectivamente.

A presidente da FPA, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), foi uma das parlamentares reeleita. Para ela, o apoio à Bolsonaro "vai ao encontro dos anseios do setor produtivo nacional".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.