Brasil

Frente fria e ciclone extratropical chegam ao Brasil nesta quarta-feira; veja a previsão do tempo

Uma grande massa de ar seco continuará sobre o país e inibirá a formação de grandes nuvens e chuvas em boa parte do Brasil

Frente fria e ciclone extratropical: o ciclone extratropical vai se formar no litoral do Uruguai e também vai impactar a Argentina e o Paraguai (Cris Faga/Getty Images)

Frente fria e ciclone extratropical: o ciclone extratropical vai se formar no litoral do Uruguai e também vai impactar a Argentina e o Paraguai (Cris Faga/Getty Images)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 26 de julho de 2023 às 15h32.

Última atualização em 26 de julho de 2023 às 16h11.

O Brasil terá a chegada de um novo ciclone extratropical e de uma frente fria a partir desta quarta-feira, 26, segundo o site Clima Tempo.

Uma grande massa de ar seco continuará sobre o país e inibirá a formação de grandes nuvens e chuvas em grande parte do Brasil. A temperatura deve cair no final de semana, mas sem grandes chuvas. As exceções serão no litoral do Nordeste, no extremo norte da Região Norte do Brasil e no Rio Grande do Sul, que têm crescimento de formação de chuvas a partir de hoje.

O ciclone extratropical vai se formar no litoral do Uruguai e também impactará a Argentina e o Paraguai. Este é o quarto ciclone extratropical que se forma próximo do Rio Grande do Sul em um mês e meio.

Como será o novo ciclone extratropical?

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Clima Tempo, o novo ciclone não será parecido aos outros de julho e junho, que causaram fortes ventanias e chuvas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O Metsul também afirma que o fenômeno será menos intenso.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFrio

Mais de Brasil

Suspensão de passaporte e CNH por dívidas? Entenda decida do STJ

Flávio Bolsonaro diz ter 'preço' para sair da corrida presidencial de 2026

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame