Brasil

Frente fria chega ao Rio de Janeiro e traz ventos de até 81 km/h

No sul do estado foi registrada a temperatura mais baixa desta madrugada, -4,5°C na Estação Meteorológica do Posto Marcão, no Parque Nacional de Itatiaia

Rio de Janeiro: a frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio (Rodrigo Soldon/Flickr)

Rio de Janeiro: a frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio (Rodrigo Soldon/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de julho de 2017 às 17h25.

Uma frente fria chegou hoje (18) ao Rio de Janeiro trazendo chuva e ventos fortes.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 11h, uma rajada de vento na Praia de Copacabana, na zona sul da capital, atingiu cerca de 81 quilômetros por hora (km/h).

No sul do estado, foi registrada a temperatura mais baixa desta madrugada, 4,5 graus Celsius (°C) negativos, na Estação Meteorológica do Posto Marcão, no Parque Nacional de Itatiaia, com 2.469 metros de altitude.

Desde o começo do mês, o parque, que fica na Serra da Mantiqueira, na divisa entre o Rio de Janeiro e Mina Gerais, registra noites de geada devido às temperaturas muito baixas.

Segundo o meteorologista do Inmet Thiago Sousa, essa frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio de Janeiro amanhã (20), baixando ainda mais as temperaturas.

"Amanhã teremos máxima de 19ºC, com a massa de ar polar sobre a cidade, com previsão de chuvas intensas pela madrugada e pela manhã, devido ao transporte de umidade vinda do mar. Na quinta-feira, as temperaturas já se estabilizam e o tempo começará a melhorar, com máxima de 26ºC e mínima de 13ºC", disse o meteorologista.

Apesar das baixas temperaturas ao longo da semana, o final de semana será de sol na capital fluminense, segundo o Inmet, com possibilidade de chuva fraca durante a tarde e a noite de sábado e domingo.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosFrioRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governo federal pede para Dino liberar pagamento de emendas destinadas à saúde

CNU: governo decide em fevereiro se fará nova edição do concurso unificado em 2025

Dino rejeita pedido do Senado para liberar emendas de comissão

Planalto diz que empenhou R$ 1,7 bi de emendas indicadas pela Câmara alvos de decisão de Dino