Brasil

Fornecimento de energia afeta cerca de 900 mil no Rio

As causas estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)


	Transmissão de energia elétrica: devido a uma anormalidade registrada às 14h03 no Sistema Interligado Nacional (SIN), ONS solicitou desligamento de 17 subestações da Light
 (Wikimedia Commons)

Transmissão de energia elétrica: devido a uma anormalidade registrada às 14h03 no Sistema Interligado Nacional (SIN), ONS solicitou desligamento de 17 subestações da Light (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 18h22.

A cidade do Rio e outros municípios fluminenses ficaram cerca de duas horas sem energia elétrica, hoje (4) à tarde, devido a um problema na linha de interligação Norte/Sudeste que afetou três regiões do país.

As causas estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Devido a uma anormalidade registrada às 14h03 no Sistema Interligado Nacional (SIN), o ONS solicitou o desligamento de 17 subestações da Light, concessionária de energia elétrica de 26 municípios do Rio de Janeiro, que interrompeu o fornecimento de energia para aproximadamente 600 mil clientes.

O fornecimento foi totalmente normalizado até as 16h24.

As localidades com o fornecimento interrompido pela Light foram: região de Bangu, Campo Grande e Guaratiba; Grande Méier; região de Jacarepaguá; região da Pavuna, Inhaúma e Irajá; Penha, Cascadura e Madureira, além de algumas regiões de cidades da Baixada Fluminense, como Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Nova Iguaçu.

Na área de atendimento da concessionária Ampla, que opera em 66 municípios, o tempo sem energia elétrica foi menor: 14 municípios foram parcialmente afetados e cerca de 280 mil clientes da distribuidora tiveram o fornecimento interrompido entre as 14h03 e as 14h50. As cidades foram Niterói, São Gonçalo, Magé, Araruama, Cabo Frio, Duque de Caxias, Iguaba, Itaboraí, Maricá, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Saquarema e Teresópolis.

O comerciante Julio Tomás Bezerra, dono do bar Petisko.com, em Queimados, Baixada Fluminense, disse que a falta de energia não prejudicou o estabelecimento, que estava fechado à tarde, mas sim a ele e a outros clientes que aguardavam atendimento em uma agência bancária.

“Quando cheguei, acabou a luz e colocaram todos para fora. Demorou mais ou menos uma hora. Quando voltou, o sistema estava fora do ar e tive que ir embora. O jeito é resolver o problema amanhã”, lamentou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaisRio de JaneiroServiçosTransmissão de energia

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame