Brasil

Forças Armadas fazem megaoperação no Rio contra roubo de cargas

A chamada Operação Onerat visa cumprir 55 mandados, sendo 40 de prisão e 15 de busca e apreensão

Forças armadas: Pelo menos uma morte foi registrada durante o começo da megaoperação (Sergio Moraes/Reuters)

Forças armadas: Pelo menos uma morte foi registrada durante o começo da megaoperação (Sergio Moraes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de agosto de 2017 às 11h09.

Rio de Janeiro - Uma megaoperação contra quadrilhas de roubo de cargas e de tráfico de drogas no Rio de Janeiro teve início na manhã deste sábado com a ação integrada de efetivos das Forças Armadas e das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar nos complexos de favelas do Lins e Camarista Méier, na Zona Norte, e em alguns morros da Zona Oeste.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança do Estado (Seseg), a chamada Operação Onerat visa cumprir 55 mandados, sendo 40 de prisão e 15 de busca e apreensão, e marca o início da segunda fase das ações integradas com tropas militares decretadas pelo Governo Federal.

Pelo menos uma morte foi registrada durante o começo da megaoperação, a de Jefferson Abilio da Silva Cavalcante, de 19 anos, que foi baleado no tórax e no braço ao trocar tiros com policiais no Morro São João, na Zona Norte. Segundo a polícia, ele foi preso no ano passado por roubo de cargas e solto em março deste ano.

Diversos veículos militares, como jipes e blindados, ocupam ruas nas imediações das favelas onde a megaoperação acontece, e o espaço aéreo nas regiões afetadas sofreu restrições para aeronaves civis. Algumas vias de grande tráfego na capital fluminense foram bloqueadas, como a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarRio de JaneiroTráfico de drogas

Mais de Brasil

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado

Onde e como pagar multa eleitoral?

Lula comunica demissão de Pimenta, e Sidônio assume comunicação do governo nos próximos dias