Brasil

Fora do Eixo assume redes sociais de nova gestão da Cultura

O líder do grupo, Pablo Capilé, participou nessa segunda-feira, ativamente de toda a organização da posse

Juca Ferreira: o Fora do Eixo poderá atuar numa frente de comunicação que é cara ao novo ministério  (Elza Fiúza/ABr)

Juca Ferreira: o Fora do Eixo poderá atuar numa frente de comunicação que é cara ao novo ministério (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 09h28.

Brasília - O coletivo Fora do Eixo deve de fato assumir a coordenação da estratégia de redes sociais da nova gestão de Juca Ferreira. O líder do grupo, Pablo Capilé, participou nessa segunda-feira, 12, ativamente de toda a organização da posse, especialmente da estratégia de divulgação pelas redes sociais.

A princípio, o polêmico coletivo não deve ocupar cargos no governo, mas já atua no ministério desde o seu primeiro dia, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo.

"Preciso organizar uma parada ali, depois conversamos", disse Capilé durante a primeira das Rodas de Conversa inauguradas pelo ministro Juca Ferreira na tarde de ontem, na qual ele ouviu perguntas e demandas da classe artística no interior do teatro Funarte Plínio Marcos.

O Fora do Eixo poderá atuar numa frente de comunicação que é cara ao novo ministério da Cultura, que Ferreira definiu como um amplo esforço, com vários mecanismos de formalização do diálogo no País todo."

Ferreira somente confirmou ao jornal O Estado de S.Paulo a nomeação de dois secretários até agora: Vinicius Gomes Wu e Ivana Bentes, que ocuparão respectivamente as pastas da Articulação Institucional e Cidadania.

Wu é egresso do governo de Tasso Genro no Rio Grande do Sul, onde ocupou o cargo de secretário-geral. Ivana é professora da UFRJ e ativista cultural de longa data. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério da Cultura

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual