Brasil

Fluxo positivo em março alcança US$11,728 bi até dia 18

Do começo do ano até agora, houve entrada de mais de 10 bilhões no país, segundo BC

Dados vieram com o superávit de 8,536 bilhões de dólares nas operações financeiras e de 3,192 bilhões nas transações comerciais (Agência Brasil)

Dados vieram com o superávit de 8,536 bilhões de dólares nas operações financeiras e de 3,192 bilhões nas transações comerciais (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 13h09.

São Paulo - A entrada de capitais no país alcançou 11,728 bilhões de dólares nas três primeiras semanas de março, informou o Banco Central nesta quarta-feira.

O resultado é composto por um superávit de 8,536 bilhões de dólares nas operações financeiras e de 3,192 bilhões de dólares nas transações comerciais.

Desde o começo do ano, o fluxo positivo já soma 34,660 bilhões de dólares. Em 2010 como um todo, a entrada líquida de dólares foi de 24,354 bilhões de dólares.

O BC informou também que incorporou 7,105 bilhões de dólares às reservas entre 1o e 18 de março por meio da liquidação de compras realizadas no mercado à vista.

Por meio das compras a termo, o BC incorporou 279 milhões de dólares no mês.

As reservas internacionais, no dia 22 de março, somavam 316,326 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilCâmbioDólarMoedasMercado financeiroBanco Central

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias