Brasil

Fipe: preço do etanol em SP sobe 0,66% em setembro

Já o preço da gasolina ficou praticamente estável em setembro, com variação positiva de apenas 0,01% no fim do mês

Preço médio do etanol subiu nos postos da capital paulista (.)

Preço médio do etanol subiu nos postos da capital paulista (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O preço médio do etanol encerrou o mês de setembro com uma alta moderada de 0,66% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A variação, divulgada hoje, foi bem menos expressiva que a verificada em agosto, quando o valor médio do combustível apresentou avanço de 5,38%.

Já o preço da gasolina ficou praticamente estável em setembro, com variação positiva de apenas 0,01% no fim do mês, ante alta de 0,34% verificada no encerramento de agosto. O grupo Transportes saiu de uma alta de 0,35% em agosto para uma variação negativa de 0,02% em setembro. No mesmo período de comparação, a taxa geral de inflação registrada pelo IPC da Fipe passou de 0,17% para 0,53%.

Inflação acumulada
A inflação na capital paulista apresentou alta acumulada de 4 00% nos primeiros nove meses de 2010, segundo informou a Fipe. A taxa superou a observada no mesmo período de 2009, quando o IPC havia registrado variação de 2,91%. Ele também ficou acima da taxa verificada em todo o ano passado, de 3,65%. No acumulado dos 12 meses encerrados em setembro de 2010, o IPC da Fipe alcançou a marca de 4,74%, também superior ao nível de 4,36% do acumulado de 12 meses encerrados em agosto deste ano.

Leia mais notícias sobre etanol

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EnergiaInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel