Brasil

Financiamento exclusivo não atrapalhará eleição, diz Alckmin

O governador, que vai concorrer à reeleição, afirmou que o PSDB defendeu uma reforma política, que já contempla mudanças no financiamento de campanha


	Geraldo Alckmin: "Se puder ter financiamento só de pessoa física, será feito. Não atrapalha, muda (as eleições)"
 (José Luis da Conceição/Governo de SP)

Geraldo Alckmin: "Se puder ter financiamento só de pessoa física, será feito. Não atrapalha, muda (as eleições)" (José Luis da Conceição/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 17h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Campinas - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta quinta-feira, 12, que a proibição de doações de empresas em campanha, que será decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não interferirá nas eleições.

"Se puder ter financiamento só de pessoa física, será feito. Não atrapalha, muda (as eleições)", afirmou Alckmin, durante evento em Campinas, interior de São Paulo. "Não vejo nenhum problema. A situação é igual para todos."

O governador, que vai concorrer à reeleição, afirmou que o PSDB defendeu uma reforma política, que já contempla mudanças no financiamento de campanha. "A reforma não avançou no Congresso, então o Supremo está interpretando a lei", afirmou Alckmin.

O governador visitou Campinas para inauguração de um voo regular entre o Aeroporto Internacional de Viracopos e Araraquara.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaGovernadoresEleiçõesGeraldo AlckminDoações

Mais de Brasil

Novembro começa com previsão de ciclone extratropical e temporais no Brasil; veja a previsão

Auxílio-reclusão: entenda o que é o benefício e o que mudou com a Lei Antifacção

Voo com 85 brasileiros deportados dos EUA chega a Minas Gerais

Falta de engenheiros pode travar projetos de infraestrutura no Brasil, diz superintendente do BNDES