Brasil

Fifa visita Itaquerão e obras viárias na região começam

Durante a inspeção foi anunciado que na quarta-feira começam as obras viárias na região onde está sendo erguido o estádio


	Estádio que pertence ao Corinthians será sede da abertura da Copa em 2014, mas fica fora da Copa das Confederações, um ano antes
 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

Estádio que pertence ao Corinthians será sede da abertura da Copa em 2014, mas fica fora da Copa das Confederações, um ano antes (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 00h00.

São Paulo - Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) visitaram hoje (10) as obras da arena do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. O estádio vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil.

Durante a inspeção foi anunciado que na quarta-feira (12) começam as obras viárias na região onde está sendo erguido o estádio. Será feita a ligação entre a Radial Leste e a Avenida Itaquera, a construção de alças de acesso ligando as principais avenidas da região do ABC às rodovias e de uma passarela. As obras, que terão recursos do estado e do município, estão orçadas em R$ 450 milhões, devem ser entregues em março de 2014.

Segundo o Comitê Paulista da Copa, a futura arena do Corinthians está com 49% das obras prontas. “Com quase metade da obra concluída, temos a certeza que tudo terminará no tempo estipulado e que a sede será vista de forma positiva para todos que virem prestigiar a Copa do Mundo em São Paulo”, disse Gilmar Tadeu, secretário municipal de Articulação para a Copa do Mundo. A previsão é que a arena seja entregue em dezembro de 2013.

Os trabalhos de inspeção das 12 arenas que vão receber os jogos da Copa ocorrem a cada seis meses, informou a Fifa. Desta vez, cinco das arenas que estão sendo construídas ou reformadas (Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba) foram acompanhadas de forma virtual, por meio de vídeos, fotos e plantas projetados em uma tela. Já as obras de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e Brasília foram visitadas in loco, o que também deve ocorrer ainda esta semana com as arenas de Fortaleza, Salvador e Recife.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Previsão do tempo: temporais atingem RJ, SP e MG; Norte, Sul e Centro-Oeste terão chuva fraca

Queda de avião em Gramado: empresas prestam homenagens a Luiz Galeazzi

O que se sabe e o que falta explicar sobre a queda do avião em Gramado

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo