Brasil

Fernando Haddad defende convivência pacífica

Segundo prefeito, a cidade sempre defendeu os direitos de todos os cidadãos que convivem em São Paulo


	Fernando Haddad: todos os movimentos civis vêm buscando seu espaço, mesmo que isso não tenha se concluído plenamente. Este dia é significativo no combate a intolerância e a homofobia
 (Marcelo Camargo/ABr)

Fernando Haddad: todos os movimentos civis vêm buscando seu espaço, mesmo que isso não tenha se concluído plenamente. Este dia é significativo no combate a intolerância e a homofobia (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 13h49.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu neste domingo (02) a convivência pacífica entre a população durante entrevista a jornalistas para apresentação da 17 edição da Parada Gay de São Paulo, que acontece hoje na região da avenida Paulista. "Este evento tem o sentido de combater a intolerância e o desrespeito", afirmou o prefeito, que evitou falar de política.

Segundo ele, a cidade sempre defendeu os direitos de todos os cidadãos que convivem em São Paulo e reafirmou que essa harmonia é essencial para seu desenvolvimento. "Todos os movimentos civis vêm buscando seu espaço, mesmo que isso não tenha se concluído plenamente. Este dia é significativo no combate a intolerância e a homofobia", afirmou.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também participou da entrevista e reforçou as iniciativas do Estado na defesa dos direitos humanos. Entre elas, citou a criação de delegacias de combate a crimes raciais. "Toda a injustiça cometida contra um cidadão é uma ameaça à sociedade", disse.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaParada gayFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Com Trump na disputa global, Senado acelera projeto de minerais

Após trama golpista, STF vê caso Marielle como prioridade de 2026

Opinião: Quando a violência vem da falta do básico

Lula lança CNH sem autoescola nesta terça; veja o que muda