Fernanda Young: ela estava em cartaz com a peça “Ainda nada novo”, em São Paulo (Fernanda Young/reprodução/Facebook/Facebook)
Karla Mamona
Publicado em 25 de agosto de 2019 às 11h12.
Última atualização em 25 de agosto de 2019 às 12h10.
São Paulo - Fernanda Young, escritora, atriz e roteirista, morreu aos 49 anos, neste domingo, em um sítio da família em em Gonçalves, em Minas Gerais. A causa da morte não foi divulgada. As informações são do jornal O Globo.
Fernanda Iniciou sua carreira na TV em 1995, na série "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.
O velório da atriz será na sala A do Cemitério de Congonhas, zona Sul de São Paulo. O sepultamento está marcada para as 16h, no mesmo local.
No perfil oficial de Fernanda Young no Instagram, fãs lamentaram a morte de Fernanda. "Obrigada por vc ter existido em nossas vidas,com seu enriquecedor trabalho!", afirmou um deles. "Estou sem acreditar!!!!! Tenha Luz, como sempre", escreveu outro.
Em entrevista ao Estado, a artista falou sobre a série 'Shippados', que estreou na TV Globo em 18 de junho. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado. "Queremos mostrar o que se passa nesses novos tempos e não simplesmente fazer piadas sobre relacionamento", afirmou à época das gravações. Young entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça "Ainda nada de novo", contracenando com Fernanda Nobre.