Brasil

Fazenda pede adiamento da votação da MP 615

O Ministério da Fazenda pediu mais tempo para avaliar a proposta do senador de reabrir o prazo de adesão ao Refis da Crise


	Plenário do Senado: MP perde validade no dia 16 de setembro, mas, para que seja apreciada a tempo, deve chegar ao Senado até o dia 9
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Plenário do Senado: MP perde validade no dia 16 de setembro, mas, para que seja apreciada a tempo, deve chegar ao Senado até o dia 9 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 16h28.

Brasília - Prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira, 28, a votação o relatório da Medida Provisória 615 na comissão especial mista ficou para terça-feira, 3.

De acordo com a assessoria do relator da MP 615, senador Gim Argello (PTB-DF), o adiamento foi um pedido do Ministério da Fazenda, que pediu mais tempo para avaliar a proposta do senador de reabrir o prazo de adesão ao Refis da Crise.

A proposta do senador é que os contribuintes com dívidas vencidas na Receita Federal até o dia 30 de novembro de 2008 que não tenham aderido ao Refis possam fazê-lo até 31 de dezembro deste ano.

O último prazo para adesão venceu em julho de 2011. A Receita Federal é contra, pois avalia que isso beneficia os maus pagadores.

A MP perde validade no dia 16 de setembro, mas, para que seja apreciada a tempo, deve chegar ao Senado até o dia 9.

O novo cronograma proposto por Argello prevê a aprovação do relatório na comissão na terça-feira, para que o texto possa ser aprovado no plenário da Câmara já na quarta-feira. Assim, a MP chegaria ao Senado na quinta-feira da próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaPolítica no Brasilreceita-federalSenado

Mais de Brasil

Censo: quilombolas têm taxa de analfabetismo quase três vezes maior do que a nacional

'Apagão cibernético' não afeta operações em aeroportos do Brasil, diz ministro

Apagão cibernético afeta bancos e laboratórios no Brasil; veja serviços prejudicados

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

Mais na Exame